A av. Teresa Cristina, próximo ao número 161, no sentido Belo Horizonte, até a rua Pohling Heckel, no bairro das Indústrias II, ficará fechada a partir desta quarta-feira (1º/11) para obras na rede de esgoto. De acordo com a Copasa, responsável pela obra, a previsão é que a intervenção dure cerca de 25 dias corridos, dependendo das chuvas.
Devido à obra, os motoristas que trafegarem pelo local terão que desviar, temporariamente, o trajeto. Para quem segue no sentido Belo Horizonte, o desvio é pela rua Luminosa, av. Marechal Castelo Branco e av. Cardeal Eugênio Pacelli. Veja imagem do desvio abaixo.
Entroncamento av. Marechal Castelo Branco com rua Luminosa. Foto: equipe Transcon/PMC
A Transcon orienta que os condutores reduzam a velocidade próximo ao local e fiquem atentos às sinalizações implementadas nas vias. Outras medidas e ações podem ser tomadas, durante a interdição, para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito.
Intervenção
Segundo a assessoria de imprensa da Copasa, serão implantados cerca de 1.600 metros de novo interceptor de esgoto na região do bairro das Indústrias. Com investimentos na ordem de R$ 4,5 milhões, as obras visam aliviar a sobrecarga de efluente no interceptor já existente, de forma a evitar o extravasamento do mesmo no local, trazendo mais segurança para quem trafega pela avenida Teresa Cristina, principalmente em dias de chuva.
DOT
Como a obra é da Copasa, segundo o art. 95 do Código de Trânsito Brasileiro, ela é a responsável pela sinalização e todas as providências necessárias para garantir a mobilidade. Para isso, a companhia contratou uma empresa especializada, que elaborou o Documento Operacional de Tráfego (DOT). A Autarquia de Trânsito de Contagem aprovou o DOT, que contempla os desvios propostos, a sinalização a ser implantada, o responsável técnico pela operação. Durante a execução da obra, a Transcon vai acompanhar a execução do projeto, para certificar que o DOT seja fielmente cumprido.
Detalhe do desvio sentido Belo Horizonte. Foto: Google Street View